Políticas públicas garantem sonho da casa própria para os paraenses.


Essa informação evidencia a importância dos investimentos em moradias que o Governo Popular, junto com o governo federal, vêm fazendo no Estado. Três programas distintos constroem mais de 20 mil casas em todo o Estado: só o PAC está construindo 7.245 unidades; o programa Habitar Melhor, outras 5.975, e o Minha Casa, Minha Vida, 8.388 moradias. O programa Minha Casa, Minha Vida incluiu em fevereiro 4.041 unidades, para municípios com até 50 mil habitantes.
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) executa 17 projetos de habitação e serviços urbanos que beneficiarão 20 mil famílias. O investimento é de R$ 130 milhões. Na prestação de contas do Governo Popular, disponível neste site, você poderá ver detalhadamente onde estão as obras do PAC e quantas famílias são beneficiadas. O número de famílias beneficiadas é maior do que as que receberão casas, pois o PAC também faz serviços de melhoria urbana, como saneamento, pavimentação e iluminação das vias.
O programa Habitar Melhor investe R$ 5,6 milhões em quase 6 mil unidades, das quais 1.300 estão no interior.
Dentro da meta de 50 mil unidades para o Estado do programa Minha Casa, Minha Vida, o Governo Popular fará mais de 20 mil unidades para famílias que ganham até três salários mínimos, o que reduzirá o déficit habitacional do Pará. O restante será construído pela iniciativa privada, que também fez parceria com o Governo do Estado. O Governo deu incentivos fiscais para indústrias que fornecem insumos para a construção civil como o cimento, estimulando assim a execução dos empreendimentos.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Dilma politizou mulheres que não gostam de política, no programa da Ana Maria Braga

Listão completo dos aprovados da UFPA