Comemoração com usuários e trabalhadores marca os 35 anos da Ceasa.

Trabalhadores e usuários do mercado das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) foram recepcionados na manhã desta sexta-feira (12) com bolo e música ao vivo, para comemorar os 35 anos de funcionamento da Ceasa no Estado. Inaugurada oficialmente em 13 de março de 1975, com o setor administrativo instalado na Rua Santo Antônio, bairro do Comércio, a Central iniciou suas atividades em 28 de janeiro de 1975, passando a concentrar o abastecimento da Região Metropolitana de Belém com hortifrutigranjeiros, vendidos no atacado. A Ceasa começou a operar com um volume anual de 75.509,58 toneladas.
A fim de obter sistemas eficientes de abastecimento e distribuição, visando uma oferta estável de alimentos a custo baixo e a garantia de incentivos para a produção de alimentos, a Ceasa minimiza a insegurança alimentar de famílias carentes, ao oferecer preços compatíveis com a renda da maioria da população; oportunidades de emprego; melhores condições de higiene na manipulação de alimentos, e sistemas de produção de gêneros alimentícios favoráveis ao meio ambiente.
Hoje, a comercialização na Ceasa ultrapassa 280 mil toneladas/ano, volume médio mensal de quase 24 mil toneladas. A margem de comercialização praticada na rede varejista (supermercados e feiras livres), em relação aos preços de atacado da Ceasa, chega a variar em até 60%.
Com o objetivo de atender trabalhadores, permissionários e a comunidade, a Ceasa desenvolve diversos programas sociais, como o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A Central também participa da Feira do Peixe Vivo e do Mutirão da Cidadania, e oferece capacitação em manipulação de alimentos.
Iolanda Lopes - Sagri

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Caso Isabella: Relembre

Listão completo dos aprovados da UFPA