Comemoração com usuários e trabalhadores marca os 35 anos da Ceasa.

Trabalhadores e usuários do mercado das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) foram recepcionados na manhã desta sexta-feira (12) com bolo e música ao vivo, para comemorar os 35 anos de funcionamento da Ceasa no Estado. Inaugurada oficialmente em 13 de março de 1975, com o setor administrativo instalado na Rua Santo Antônio, bairro do Comércio, a Central iniciou suas atividades em 28 de janeiro de 1975, passando a concentrar o abastecimento da Região Metropolitana de Belém com hortifrutigranjeiros, vendidos no atacado. A Ceasa começou a operar com um volume anual de 75.509,58 toneladas.
A fim de obter sistemas eficientes de abastecimento e distribuição, visando uma oferta estável de alimentos a custo baixo e a garantia de incentivos para a produção de alimentos, a Ceasa minimiza a insegurança alimentar de famílias carentes, ao oferecer preços compatíveis com a renda da maioria da população; oportunidades de emprego; melhores condições de higiene na manipulação de alimentos, e sistemas de produção de gêneros alimentícios favoráveis ao meio ambiente.
Hoje, a comercialização na Ceasa ultrapassa 280 mil toneladas/ano, volume médio mensal de quase 24 mil toneladas. A margem de comercialização praticada na rede varejista (supermercados e feiras livres), em relação aos preços de atacado da Ceasa, chega a variar em até 60%.
Com o objetivo de atender trabalhadores, permissionários e a comunidade, a Ceasa desenvolve diversos programas sociais, como o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A Central também participa da Feira do Peixe Vivo e do Mutirão da Cidadania, e oferece capacitação em manipulação de alimentos.
Iolanda Lopes - Sagri

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Dilma politizou mulheres que não gostam de política, no programa da Ana Maria Braga

Listão completo dos aprovados da UFPA