Dilma 38% x Serra 31%.


Estadão

DEM quer se incorporar ao PSDB
Mal das pernas, o DEM vai propor a incorporação ao PSDB em caso de vitória de José Serra nas eleições presidenciais. A ideia é dividir com PMDB e PT o espaço dos grandes partidos, abrindo uma porta de saída para o desgaste com o mensalão de Brasília, cujos desdobramentos têm potencial para fazer estragos ainda muito maiores.

O partido, porém, lida com uma perspectiva de derrota, atormentado com um cálculo interno que põe Dilma Rousseff à frente de José Serra nas pesquisas até 15 de maio. A previsão é de um placar de 38% a 31% a favor da candidata de Lula nessa ocasião.

Preocupados com o impacto dessa pesquisa, já traçam cenários de curto prazo. Se a previsão vingar, e Aécio Neves estiver mesmo fora do páreo, pretendem voltar a pleitear a vice, sob o argumento de que o barco está fazendo água.
Falta explicar como pretendem ser boia de salvação em contexto tão desfavorável.

Mensalão alcança o PPS 

Os desdobramentos das investigações do escândalo de Brasília agravarão a situação do PPS, com danos à Direção Nacional. Forma-se na Polícia Federal a convicção de que o partido tinha participação ativa no esquema de corrupção do governo Arruda, a partir do qual teria montado caixa 2 para a campanha eleitoral. A fonte do partido era mesmo a área de saúde onde agora começa a faltar medicamento. O comando de campanha de Serra já foi alertado.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Dilma politizou mulheres que não gostam de política, no programa da Ana Maria Braga

Listão completo dos aprovados da UFPA