Bullying Virtual.

Bullying é um termo em inglês que descreve um ato de violência física ou psicológica praticado de forma repetida e intencional, este tipo de comportamento é muito freqüente principalmente em escolas e praticado principalmente por jovens e adolescentes.

Mais agora com a popularização dos meios eletrônicos e a moda dos sites de relacionamento, a prática vem tomando outras proporções, pois os ataques agora são realizados de forma virtual.

O maior problema disso tudo é que nesse meio virtual as leis ainda não são tão claras e efetivas quanto na vida real, hoje em dia é muito comum as pessoas se exporem no Orkut ou Face Book, colocando dados e fotos pessoais, com intenção apenas de manter os amigos mais ligados, no entanto há quem aproveite dessas informações para atacar uma ex-namorada, um amigo ou amiga que não foi leal e muitos outros motivos banais.

“Na Europa, o cyberbullying é considerado um problema gravíssimo. Uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Gotemburgo, na Suécia, mostrou que 10% dos alunos do ensino fundamental são alvos do problema. O trauma causado por esse tipo de ataque pode ser perigoso, de acordo com Aderson Costa, professor do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB). “O impacto depende do perfil de cada indivíduo, e o histórico familiar, por exemplo, conta muito nessa situação. Em casos mais graves, com ataques crônicos e mais agressivos, a criança ou o adolescente pode ter perda de contato social, alto nível de ansiedade e quadros de depressão”, explica Costa.”

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Memórias de Santa Luzia do Pará