Dilma e Marina derrotaram tucano no debate
Publicado em 19-Ago-2010
O presidenciável José serra (PSDB-DEM-PPS) perdeu o debate promovido pela Folha/UOL - ontem - para as adversárias, nossa candidata Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) e para a do PV, senadora Marina Silva (AC).
Perdeu no embate de idéias, no que falou e no que deixou de falar sobre programa de governo que não tem para o país, e perdeu ao reforçar sua imagem agressiva e de desespero. Durante todo o debate ele não escondia o nervosismo e a impaciência, um retrato presente do estado atual de sua campanha.
Abandonado pelos aliados nos Estados, principalmente no Nordeste e em São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul - ou seja nos principais e maiores colégios eleitorais do país - sem palanques e em queda nas pesquisas, José Serra escolheu o caminho ladeira abaixo. A trajetória de sua candidatura é nítida nesse rumo.
Fantasia rasgada
Aos poucos ele vai rasgando a fantasia, negando seu passado e rumando em direção ao abismo. Pode perder não apenas a eleição. Já perdeu a compostura e pode perder a dignidade. Imaginem o Serra dizendo que não alimenta paranóias!
Foi a resposta que deu quando os jornalistas o questionaram sobre o abandono a que foi relegado pelos aliados do Oiapoque ao Chuí - não o mostram nem o citam na propaganda eleitoral do rádio e da TV, nem colocam seu nome no material de campanha.
Quem o conhece sabe que é exatamente o contrário, particularmente com noticias a seu respeito. Basta uma notinha numa coluna de um jornal para a paranóia se instalar, ele partir para mil interpretações de perseguição e ligar para o dono do veículo ou seu editor-chefe pedindo a cabeça do jornalista.