Forro de gesso que caiu não compõe parte histórica do Theatro da Paz.



A parte do forro de gesso da entrada do Theatro da Paz que caiu na manhã desta terça-feira (16) não compõe a parte histórica do teatro. O forro havia sido colocado na reforma feita em 2002, segundo informou a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), através de uma nota divulgada por sua assessoria de comunicação.

O forro será recomposto o mais breve possível, contudo, a secult deve esperar que a emissão de um laudo do Departamento de Patrimônio antes de dar início ao trabalho de recomposição da área afetada.

Leia a seguir a íntegra da nota da Secult:

Sobre a queda de parte do forro de gesso na entrada do Theatro da Paz, ocorrida na manhã desta terça-feira (16 de fevereiro), a Secretaria de Estado de Cultura, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informa que:

- A parte que caiu é referente ao forro de gesso no teto de entrada do teatro, que foi colocado na reforma feita em 2002 e que não compõe a parte histórica do Theatro da Paz.

- A Secretaria de Cultura já acionou o Departamento de Patrimônio, que enviou uma equipe técnica para avaliar a situação, ainda na manhã desta terça-feira, como é comum em equipamentos que compõem o patrimônio histórico do Estado.

- A Secretaria informa ainda que é feita, mensalmente, a manutenção da estrutura do local, incluindo a descupinização, realizada por uma empresa especializada.

- Informamos que assim que a Secult tiver acesso ao laudo do Departamento de Patrimônio, este deverá ser divulgado oportunamente.

- Após a avaliação técnica do patrimônio, a administração do Theatro deverá fazer a recomposição do material danificado o mais breve possível.

Atenciosamente,
Secretaria de Estado de Cultura
Assessoria de Comunicação Social
E-mail:
imprensasecult@gmail.com

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema