ASSENTAMENTO QUINTINO LIRA NA RODA DE CONVERSA.

 


O Partido dos Trabalhadores PT de santa Luzia do Pará prossegue sua jornada de visitas fazendo as RODAS DE CONVERSAS. Neste domingo dia 25 de junho em clima de festas de S. João estivemos no Assentamento Quintino Lira, movimento este que lutou e luta por um pedaço de terra para que possam plantar sem agrotóxicos e dentro do projeto de agricultura familiar,  possam construir suas casas e suas pautas estende-se também por educação, ramais para escoarem seus produtos dentre outras reivindicações.

O MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais é um movimento social que luta pela democratização do acesso à terra no Brasil, surgiu como movimento nacional em 1984 no dia 21 de janeiro na cidade de cascavel estado Paraná.


Nesta rodada de conversa que tem como tema PENSAR SANTA LUZIA, sempre se estimula os participantes a expor seus sonhos, suas lutas, seus objetivos e deliberadamente são derramadas chuvas de ideias gerando instrumentos que chamamos de construção, de um novo olhar que servira como plataforma para que possamos ir transformando num projeto que embasará num plano alternativo de governo diferente ao que está aí.

Hoje, temos o governo Lula pela terceira vez como presidente, só que numa aliança ampla, numa frente de coalizão que se construiu para defender o Brasil de um golpe que estava sendo armado pelos fascistas. Meses   se passaram, Lula na condução do Brasil demostrou que está mais preparado para colocar o país no trilho da boa economia, restabelecendo os programas que estavam parados devolvendo dignidade a nação.

Temos que entender que, para poder escapar das armadilhas foram necessárias muita resistência pois atravessamos um golpe que destituiu a primeira mulher eleita democraticamente, a presidenta Dilma Russef, daí se iniciou o desmonte do Brasil, depois impossibilitaram o líder nas pesquisas de intenções de voto, Luiz Inácio o Lula e na sequencia preparam sua prisão no qual foi consumada. Iniciou a maior caçada aos dirigentes petistas da história do Brasil, para finalizar colocaram no poder o inominável e filhote da ditadura que preparou o terreno para um golpe que fracassou dia 8 de janeiro de 2023.


A roda de conversa está se dando dentro deste contexto acima citado por isso é importante entender este processo histórico que estamos vivenciando e debatendo. Somos o maior partido de esquerda no Brasil e da America latina. Em Santa Luzia do Pará  o PT  um  partido político que estuda também para compreender como se dará o processo eleitoral em nosso município, por isso a importância das lideranças das comunidades participando junto com o diretório municipal. Lideranças do Broca, do Fuzil, Pedro Pereira, Mucurateua que participaram deste evento lançaram suas ideias na qual pediram agilidade no processos de composição partidária visando as eleicoes vindouras e a importância da fidelidade partidária dando como exemplo a má fé de algumas lideranças que se utilizaram da sigla do partido e no decorrer da lutas se  alinharam a outros projetos em desacordo ao do PT.


.

O encontro foi muito rico pois a cada reunião só melhora a compressão de que estamos do lado certo.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Caso Isabella: Relembre

Listão completo dos aprovados da UFPA