PT de Santa Luzia do Pará Incia Roda de conversas

 



O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de santa Luzia do Pará iniciou na comunidade do Mucurateua, no dia 13 de junho, uma rodada de conversas que vai se reproduzir em outras comunidades. Estamos discutindo o presente e o futuro de Santa Luzia do Pará, norteado pelo planejamento “ Pensar Santa Luzia”. Essas conversas vão se ampliar para outras lideranças do campo e da cidade. O Pensar Santa Luzia é uma iniciativa que visa elaborar propostas de mudanças sociais e políticas para o nosso município.

Após realizar uma análise profunda da realidade social, política e econômica do município que identifique os principais desafios e problemas enfrentados pelo nosso povo, vamos elaborar um projeto de desenvolvimento que venham gerar emprego e renda para a nossa gente. Na construção desse projeto, vamos promover a participação do povo, na defesa dos interesses das camadas mais pobres da sociedade. A participação da população na tomada de decisões políticas pode ser feita por meio de assembleias, consultas, fóruns, audiências públicas e outras formas de engajamento dos cidadãos e das cidadãs.


 

Por meio do debate, vamos colocar os direitos humanos como base do nosso projeto político, defendendo a dignidade, a liberdade e a igualdade de todos e de todas. Neste sentido, assegurar os direitos básicos e universais do povo, tais como a educação, a saúde, a moradia, o trabalho digno, a cultura, o lazer, o esporte e a segurança. Vamos reconhecer e valorizar a diversidade étnica, cultural, de gênero, sexual e social da sociedade, promovendo a inclusão social e a igualdade de oportunidades para todos, combatendo qualquer forma de discriminação e preconceito


.

Ao fortalecer a democracia, vamos atuar com transparência e ética na gestão pública. Defendendo a autonomia e dos poderes, o fortalecimento dos mecanismos de controle interno e a participação cidadã no processo político. Combateremos a corrupção e promoveremos a justiça no município.

Não faltará em nosso projeto político, a preocupação com a defesa do meio ambiente, produzindo sustentabilidade em todas as áreas de nossa atuação. Vamos implementar ações que visem à preservação dos nossos recursos naturais, contribuindo com a superação dos problemas gerados pelas mudanças climáticas locais, nacionais e internacionais.

Tudo será realizado em articulação com os movimentos sociais, através de parcerias e diálogo constante com sindicatos, organizações da sociedade civil e outras instâncias de luta pelos direitos e interesses populares. Queremos “Pensar Santa Luzia”, ouvindo a todos e todas.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Caso Isabella: Relembre

Listão completo dos aprovados da UFPA