Vereador de Pirabas é cassado e perde mandato!

A câmara de vereadores do município de São João de Pirabas, em sessão realizada na manhã de sexta,19, cassou o mandato do vereador Ednaldo Oliveira Reis “Naldo dos correios” (PMN). A decisão dos edis foi fundamentada no artigo 19, parágrafo 2º da Lei Orgânica do Município, e no parecer da Comissão Parlamentar de Inquérito, solicitada pelos vereadores Francisco Junior (PR), Janilson Mattos (PSDB) e Tadeu Freitas da Roza (PMDB) e instalada para apurar a denúncia de quebra de decoro parlamentar por calúnia, difamação e injúria contra o poder legislativo.

Contra o vereador cassado, foi apresentada à CPI, a gravação de um CD e a degravação do conteúdo das declarações feitas por Ednaldo Oliveira Reis, durante sua participação diária num programa matinal da rádio comunitária Pirabas FM.

Na sua defesa, Ednaldo Reis declarou que a voz gravada não era a sua e, desconsiderou a gravação, alegando que áudio era falso.

O relatório da CPI presidida pela vereadora Aranildes Costa (PT), tendo como relator o vereador Antonio Menezes (DEM), apresentado ao plenário, foi aprovado por 7 votos a 1, com 1 abstenção; mesmo escore que decidiu pela cassação de Ednaldo Reis. A decisão ainda cabe recurso.

O presidente da casa, Amarildo de Jesus (PR) convocou para a próxima sessão a posse do suplente Valdemir da Costa Holanda (PMN).

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Dilma politizou mulheres que não gostam de política, no programa da Ana Maria Braga

Listão completo dos aprovados da UFPA