COERÊNCIA

A política ajuda a afinar a alma humana; faz o povo se educar no conhecimento de si mesmo;desenvolve na pessoa atividade,a coragem,a nobreza.Ela apura,aumenta o conhecimento. Não é esse jogo de intrigas, rasteiras, inveja, da incapacidade a que entre nós, se deu à cunha de de politicagem, politicaria ou politicalha.
A politicalha maltrata e estraga o caráter,bate de frente com os costumes, as crenças e a cultura. Ela fascina, ilude, mas não dá valor a sabedoria, a razão e o pensamento. Torna-se mesquinha e ordinária. Porem, já mais deixaremos passar despercebido o verdadeiro valor de ser cidadão e contribuinte para o progresso da nação, exercendo a cidadania através da política.
A política é a saúde dos países, estados e municípios moralmente sadios e a politicalha, a malaria dos povos. Falar de política, pobreza, saúde, educação, desemprego, moradia, saneamento básico,dívida externa, não é tão difícil,assim como não é difícil fazer discurso em tempos de campanhas políticas. O difícil é ser coerente, isto é, realmente fazer acontecer a cidadania.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Caso Isabella: Relembre

Listão completo dos aprovados da UFPA