A IMPORTÂNCIA DA POSSE COLETIVA DOS SUPERINTENDENTES DO INCRA PARA SANTA LUZIA DO PARÁ


No município de Santa Luzia do Pará, a agricultura familiar desempenha um papel fundamental na vida das comunidades locais, na geração de empregos e no desenvolvimento econômico da região. No entanto, nos últimos anos, essa importante atividade enfrentou desafios e dificuldades devido ao descaso e ao abandono da política agrária por parte do Governo Bolsonaro. Porém, um momento de esperança e renovação surge com a posse coletiva dos superintendentes regionais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na tarde desta quinta-feira, 25, na capital Paraense.

A cerimônia de posse, realizada no Ginásio Poliesportivo da Universidade Estadual do Pará (UEPA), no bairro do Marco, contou com a presença do Ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e marcou um novo capítulo na história da agricultura familiar no Estado do Pará, especialmente para nós do município de Santa Luzia do Pará. Mais do que uma simples formalidade, esse evento representa um compromisso renovado com o fortalecimento desse setor tão essencial para o Nordeste Paraense.


Os superintendentes regionais empossados, Raí Moraes, Zé Maria Melo, Reginaldo Negreiros e Edson Júnior (MDA), assumem papéis de extrema importância no Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário do governo Lula. Eles serão responsáveis por conduzir e implementar políticas e programas voltados para o desenvolvimento agropecuário em nosso estado, inclusive em Santa Luzia do Pará, visando o fortalecimento da agricultura familiar e o acesso à terra para os pequenos produtores.

A presença de mais de duas mil pessoas na cerimônia, incluindo membros do Movimento Sem Terra (MST) e coletivos de agricultura familiar, demonstra a relevância desse momento para a comunidade. Essa união de forças entre os agricultores, movimentos sociais e representantes políticos reforça a importância de se promover ações concretas em prol da agricultura familiar, que é responsável por garantir a segurança alimentar, gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país.

A posse coletiva dos superintendentes do Incra é um momento que traz esperança e otimismo para os agricultores familiares Luzienses. Ela representa o reconhecimento da importância desse setor para a economia local e evidencia o compromisso do governo federal em promover políticas públicas que valorizem e fortaleçam a agricultura familiar.

Nesse novo cenário, espera-se que os superintendentes regionais atuem de forma efetiva, buscando soluções para os desafios enfrentados pelos agricultores familiares, como o acesso a crédito, assistência técnica, infraestrutura adequada e regularização fundiária. A atuação conjunta entre o Incra, os agricultores e a comunidade será fundamental para superar as dificuldades e promover um ambiente favorável ao desenvolvimento da agricultura familiar em Santa Luzia do Pará.

É hora de unir esforços e trabalhar em conjunto para garantir o crescimento e o fortalecimento da agricultura familiar em Santa Luzia do Pará. Essa posse dos superintendentes representa um passo importante nessa direção, trazendo consigo a esperança de dias melhores para os Trabalhadores Rurais de Santa Luzia do Pará.


+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Caso Isabella: Relembre

Listão completo dos aprovados da UFPA