Deputado Zé Maria do PT convida a juventude para a sessão especial sobre a JMJ 2013 na Alepa

Venha participar da sessão especial sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa, no próximo dia 06 de maio de 2013, a partir de 09 horas. A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 de julho e 28 de julho, com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

Diante desta perspectiva, o deputado Zé Maria (PT) protocolou requerimento na Alepa solicitando a sessão, aprovado por unanimidade. “Trata-se de um evento mundial que esta mobilizando toda comunidade cristã, em especial, os jovens. E, embora religioso, com reflexo em todos os segmentos da sociedade, com destaque para o setor de turismo. No pará, há um intenso debate preparatório sobre o tema, que tem mobilizado várias igrejas. E por isso, entendo como fundamental que seja debatido nesta Casa, com a presença de todos os atores envolvidos, desde o governos Federal e Estadual, como representantes da Arquidiocese de Belém e demais Dioceses e Prelazias do Regional Norte II da CNBB, além é claro da sociedade civil”, argumenta o parlamentar.

Católicos

A Jornada foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1985, e consiste numa reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, pelas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema.

Durante a JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Em sua última edição ocorrida em Madrid, em 2011, reuniu cerca de três milhões de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Para o então papa, João Paulo II, “… A esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo”.

Foram convidados para a sessão representantes da Prelazia do Xingu; das Dioceses de Óbidos, Macapá, Santarém, Prelazia de Itaituba; Governos Federal e Estadual e diversas paróquias do Estado do Pará.

Participe!

Gabinete deputado estadual Zé Maria - PT
Contatos: 3225-3066 / 3246-4329

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA