terça-feira, 10 de julho de 2012

Santa Luzia do Pará perde o Ilustre Elói Cardoso

Nosso município amanheceu de luto nesta terça (10) com a perda de um dos cidadãos mais ilustres de Santa Luzia do Pará, trata-se de Elói Cardoso, que faleceu por volta de 04:45 hs de insuficiência respiratória da madrugada de hoje em um hospital particular de Capanema. 

Seu Elói como era conhecido aqui no km 47 da Pará/Maranhão foi por muitos anos, um dos principais comerciantes do município onde lutou incansavelmente pela emancipação politica do distrito de Ourém, passando pelos cargos de Vice-Prefeito e Vereador.

O corpo de Seu Elói esta sendo velado neste momento em sua residência, localizada no centro da bela morena do Nordeste Paraense e terá seu corpo sepultado as 07:30 da manhã depois da missa de corpo presente a ser realizada na Igreja Matriz de Santa Luzia do pará. 

Um comentário:

Fátima Vale disse...

Grande perda! Tive a honra de conviver com esse "pequeno-grande homem" e sou testemunha de sua incansável luta pela vida. Tratou a todos sempre com bom humor. Aliás o humor foi a sua grande caracteristica. Quem não lembra a mania que ele tinha em esconder as sandálias de seus clientes? Até aqueles que não o conheciam, logo entregavam os pontos diante de suas piadas e "causos". Sempre brincava consigo mesmo pelo fato de ser cearense, baixinho e careca. "Cearense, quando criança, a mãe bate na diz: Cresce menino. Quando crescer vai pra S. Paulo ganhar muito dinheiro". E assim ele encarava as preocupações... Não cresceu, nem foi pra S. Paulo, mas foi de uma grandeza de espírito incomparável!