Campanha eleitoral já pode ganhar as ruas

Começa oficialmente hoje o prazo para que a campanha eleitoral tome as ruas. Os candidatos estão liberados para fazer propaganda eleitoral em meios como carro som, distribuir material e realizar comícios. A propaganda no rádio e TV, contudo, só poderá ser feita a partir do dia 21 de agosto.
Apesar da liberação para a campanha nas ruas, o clima de eleições ainda não deve tomar conta das cidades. Isso porque para distribuir qualquer material de propaganda, o partido ou coligação precisa ter o número de CNPJ do candidato, que só pode ser liberado após o registro da candidatura no cartório eleitoral. Além disso, todos os gastoscom a campanha devem passar por uma conta única, aberta exclusivamente para esse fim.
AGENDAS
Ainda às voltas com as questões burocráticas, a maioria dos candidatos deve passar os próximos dias cumprindo agendas internas. “Vamos aguardar a publicação da lista, o fim do prazo para impugnações, liberação do CNPJ e abertura de contas. Antes disso qualquer campanha estará irregular”, diz o publicitário Glauco Lima, que comandará a campanha do peemedebista José Priante. Segundo ele, nessa fase, o candidato dará prosseguimento à elaboração do plano de governo.
O mesmo deve ocorrer com o candidato do PSDB, Zenaldo Coutinho, que terá a propaganda comandada pelo publicitário Orly Bezerra. “Acho que ainda levará pelo menos mais cinco dias para que a gente coloque a campanha nas ruas. Nessa fase, faremos reuniões para definir estratégias e finalizações dos programas de governo”.
O candidato do PSL, Sérgio Pimentel diz que vai aproveitaro primeiro dia oficial de campanha para organizar seu material que vai para as redes sociais. No sábado, segundo a assessoria, Pimentel já iniciará a agenda de caminhadas. Ele vai ao Tapanã, nas comunidades Jardim Primavera e Bom Jesus
A candidata do PPL, Leny Campelo diz que os próximos dias serão destinados à finalização do cronograma de campanha. A propaganda da candidata será feita por voluntários do partido ligados à área de comunicação. O candidato do PP, Jeferson Lima diz que já começará a fazer caminhadas nas praias de Outeiro e Mosqueiro neste final de semana. “Vou falar olho no olho dos eleitores”.
O candidato Anivaldo Vale ainda não tem agenda fechada para os próximos dias. Edmilson Rodrigues, do PSol estará hoje no Rio de Janeiro para o lançamentoda campanha de Marcelo Freixo, que concorrerá á prefeitura do Rio de Janeiro. A presidente do PSol em Belém, Aracely Lemos, afirma que nos próximos dias não deve haver campanha. “Ainda temos uma série de providências, então isso vai demandar alguns dias. A campanha deve começar mesmo a partir do dia 10”.
O candidato do PPS, Arnaldo Jordy, participa de plenárias nos bairros de Belém. Alfredo Costa do PT cumprirá agenda de reuniões para elaboração do programa de governo. O candidato do PRTB, Marcos Rêgo, começa a campanha dele às 9h de amanhã com um abraço no prédio da Prefeitura de Belém.
(Diário do Pará)

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA