EQUIPE DE SAÚDE REALIZA CAMINHADA SAUDÁVEL NO DIA NACIONAL DE COMBATE A HIPERTENSÃO ARTERIAL

 

A equipe do Núcleo de Reabilitação Físico-motora de Paragominas desenvolveu na última quinta feira (26), uma ação de saúde denominada: “Caminhada Saudável”.
Tal ação se realizou com objetivo de alertar a sociedade para um sério problema que é a Hipertensão arterial. Mediante isso, foram convidados a participar tanto os pacientes em tratamento quanto visitantes que estiveram presente no Parque Ambiental de Paragominas.
A ação contou ainda com palestras sobre os fatores de riscos e prevenção da hipertensão, distribuição de folders, além de orientações quanto a prática correta de um programa de alongamentos e aquecimentos antes e depois da atividade física. Vale salientar que a conscientização acerca da prevenção da hipertensão, que deve ser baseada na prática de exercícios físicos, alimentação saudável e á fuga de determinados hábitos e estilos de vida como o tabagismo e estresse também devem ser combatidos.
O Dr. Diosé, Coordenador do Núcleo de Reabilitação salientou que foi bastante positiva a participação das pessoas que estiveram presente na ação, uma vez que estas serão multiplicadoras destas informações no sentido de melhorar a qualidade de vida da população. Nunca é demais destacar que a hipertensão inicialmente é um problema silencioso, e que níveis altamente descontrolados da mesma pode acarretar inclusive a sérios danos à saúde como: infartos, derrames e problemas circulatórios em geral.
..

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema