Caminhão boiadeiro se envolve em acidente com dois motociclistas


O acidente aconteceu na noite de ontem na Avenida Barão de Araruna, que divide os bairros Promissão II e Promissão III, por volta das 19 horas, quando o motorista de um caminhão boiadeiro chegou à esquina e se chocou com dois motociclistas. Um deles ficou desacordado e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e encaminhado para o Hospital Municipal de Paragominas.

O número de acidentes de trânsito, apesar da intensificação das placas de sinalização e das orientações realizadas através dos programas de televisão, não tem diminuindo. Pelo contrário, aumentou muito depois de uma semana de baixa. Na terça-feira, mais um acidente foi registrado na recém construída rotatória da Avenida Tamandaré com a Avenida Tropical.

A sinalização em toda a extensão da Avenida Tamandaré está quase pronta e é preciso cautela por grande parte dos motoristas que, infelizmente, não diminuem a velocidade, sentindo-se os donos da pista. Com o aumento do fluxo de veículos na cidade é preciso respeitar a sinalização e a velocidade. Em alguns pontos da cidade só é permitido transitar à 20 km horários e nas avenidas mais longas em até 4o km horários. Mas estas velocidades não são respeitadas, principalmente por motociclistas que ultrapassam os carros por todos os lados, colocando em risco a sua vida e a dos pedestres também.

O Demutran avisa que vai agir com mais rigor e multar todos os condutores que estiverem desrespeitando as leis de trânsito e em casos mais graves, apreender o veículo até que motoristas e veículos estejam dentro da legalidade.

Isso se faz necessário para que o número de acidentes venha a diminuir. Nos últimos meses Paragominas teve um índice altíssimo de acidentes no trânsito e somente no Hospital Municipal foram registrados mais de 200 num único mês

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema