Vereador solicita esclarecimento de empresas que construíram Morada do Sol

Durante a forte chuva desta semana, moradores tiveram que limpar fezes que retornaram pelos ralos dos banheiros e invadiram as salas de casas e apartamentos.
O vereador Mauro Roberto, conhecido por “Robertinho Nagibão”, como presidente da Comissão Permanente de Viação, Obras, Terras, Urbanismo, Transporte e Habitação, solicitou através de comunicado à presidência da Câmara de Vereadores de Paragominas as presenças dos diretores das empresas Pollienge e Delmoro responsáveis pela construção do Residencial Morada do Sol, que segundo denúncias recebidas, está com uma série de problemas que precisam ser sanadas em caráter de urgência.


FEZES INVADEM AS CASAS
Entre as denúncias dos moradores, está a tubulação para águas pluviais e de esgoto que não suporta a demanda de moradores e entope sistematicamente. “O pior aconteceu quando deu a maior chuva dos últimos dias. Os moradores dos apartamentos e casas viveram momentos de agonia porque além de lama, fezes humanas subiram pelo ralo e invadiram até as salas“, disse um morador durante a semana.

Os prédios foram construídos abaixo do nível da rua e isso é também um dos motivos dos problemas que os moradores enfrentam naquele residencial.
O odor é insuportável. Até mesmo no Posto de Saúde do residencial, as pessoas que ali trabalham ou vão consultar o médico ficam inalando aquele odor horrível“, disse o vereador.

O chamamento para os diretores das empresas foi feito em boa hora, antes que os moradores se revoltem e tomem uma atitude mais drásticas, como por exemplo, um ‘panelaço’ em frente à Prefeitura ou da Caixa Econômica Federal“, disseram alguns moradores que estão revoltados com a situação.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Caso Isabella: Relembre