segunda-feira, 2 de abril de 2012

Governador representa o Pará em eventos na Inglaterra e Alemanha

Faltou a Agência Pará de Notícias  falar da participação do  prefeito Adnan Demacki, onde este fará uma palestra sobre as experiências vividas com o projeto “Paragominas Município Verde”).
Cristino Martins/Ag. Pará
Agência Pará de Notícias

Entre os dias 28 de março e 3 de abril, o Pará será pauta em eventos internacionais que discutirão temas relativos a empreendedorismo social e negócios na área rural. O governador Simão Jatene estará na Inglaterra e na Alemanha representando o Estado e expondo cases de sucesso regional, participando de reuniões e conhecendo novos sistemas de gestão.

Desde o último dia 28, Simão Jatene participa do Fórum Mundial em Empreendedorismo Social 2011 (Skoll), que acontece em Oxford, Inglaterra, até 31 de março. O evento reúne representantes de 65 países, que participam de debates, reuniões e workshops que têm como objetivo promover o conceito do empreendedorismo social mundial, envolvendo temas relativos ao meio ambiente, segurança, educação e igualdade social.

Durante o evento será exibido um curta-metragem sobre o “Programa Municípios Verdes” gravado em Paragominas e Belém, um case de sucesso do Estado do Pará, que apresenta as ações e possibilidades relativas ao desenvolvimento sustentável na região. O governador também participa de reuniões com Ned Breslin, diretor da Fundação “Water for People”; Maura O’Neill, conselheira sênior e chefe do Programa de Inovação da Agência de Cooperação Técnica dos Estados Unidos (Usaid); e  Margaret Ritchie, membro do Comitê de Meio Ambiente, Alimentação e Áreas Rurais do Parlamento Britânico.

Após o cumprimento da agenda na Inglaterra, o governador segue para Munique, na Alemanha. A convite do Ministério de Alimentação, Agricultura e Floresta do Estado da Baviera, Jatene conhecerá o processo de concepção, gestão e funcionamento do “Sistema de Garantia de Qualidade com Certificação da Origem Regional”, para fins de produção e comercialização na área rural.

Nenhum comentário: