Centenas de pessoas participam da Procissão de Ramos em Paragominas

A Igreja Católica de Paragominas comemorou com uma grande procissão o Domingo de Ramos, simbolicamente a data marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém para a Páscoa judaica e sinaliza a última e decisiva semana da Quaresma, durante a qual os fiéis são convidados a refletir sobre os mistérios da vida de Cristo, sua morte e ressurreição.

A programação deste domingo começou com a Procissão de Ramos e Missa, saindo da Igreja de Santa Luzia, no Jaderlândia com o Padre Calazans. Igreja de São Benedito, no Jardim Atlântico com o Padre Márcio e Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no Promissão III com o Padre Deusamado. Todas as procissões tiveram destino à Igreja Matriz. Na chegada houve a Santa Missa e encerramento da CF 2012 com o Padre Márcio e concelebrantes.

Às 18 horas aconteceu a Procissão de Ramos e Missa na Vila CAIP com o Padre Deusamado e às 18:30 horas Procissão de Ramos e Missa na Colônia do Uraim.

Ainda na Igreja Matriz, às 19 horas o Padre Calazans celebrou Missa e encerramento da CF 2012.

Na Sexta-feira Santa, os católicos devem praticar o jejum e abstinência de carne. O jejum é para pessoas que têm entre 14 e 60 anos e não estejam doentes ou não cumpram dieta médica. A carne, por sua vez, pode ser substituída por outro alimento, não sendo necessário ser o peixe, obrigatoriamente.

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Listão completo dos aprovados da UFPA

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!