terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Santa Luzia contra a dengue

By @rogeriocorrea13  
Tendo em vista o avanço que o Município de Santa Luzia do Pará teve em cinco anos de trabalho no combate a DENGUE, o qual reduziu em 99% dos casos de dengue na população. Este projeto é sem dúvida uma continuação das ações desenvolvidas pela Secretária Municipal de Saúde através do Programa Nacional Combate a Dengue – PNCD, o qual tem nesta Campanha seu ápice no trabalho de combate a dengue, o qual pretende desenvolver atividades educativas nas escolas e conscientização da população, além das ações que eliminam os locais propícios a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. 

A campanha é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo, trabalhar junto à comunidade escolar, visando sua conscientização quanto à importância de prevenir a dengue;
Realizar visita domiciliar com orientação e distribuição de sacos de lixo para que a população colabore com a limpeza dos seus quintais;
Promover um grande evento para premiar a população que contribui todos os anos com a campanha. 

CRONOGRAMA: 
* Visita domiciliar e entrega de sacos de lixo nas residências.
Data: 19 e 20 de Dezembro de 2011.

* Coleta do lixo nas residências.
Data: 21 e 22 de Dezembro de 2011.

* Evento de entrega de prêmios as famílias que contribuíram na coleta.
Data: 23 de Dezembro de 2011.
Hora: A partir das 16h.
Local: Ginásio de esportes, px. ao Fórum.

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude