Saúde Luziense em debate

por @correioluziense  
A VII Conferência Municipal de Saúde de Santa Luzia do Pará, foi realizada nos dias 08 e 09 de novembro, no sítio paroquial, sobre a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho de Saúde de Santa Luzia.

Depois de realizadas 03 (três) Pré-Conferências (Estiva, Broca e Sede), os delegados presentes na conferência debateram sobre a situação da saúde no município, o monitoramento do Bloco de Financiamento do SUS, em busca da ampliação dos recursos de acordo com o que predispõe a Constituição Federal.

As Conferências Municipais antecedem a Conferência Nacional e são realizadas em todo o país. Elas tratam dos mesmos temas já previstos para a etapa nacional e servem para discutir e aprovar propostas prévias que contribuam com as políticas de saúde e que serão levadas, posteriormente, para discussão mais ampla durante a Conferência Estadual e Nacional.

Esse foi o momento muito importante que decidiu os rumos da política de saúde em nosso município para os próximos anos, afirmaram os mais de 200 pessoas presentes no evento.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema