segunda-feira, 14 de novembro de 2011

R7 realiza enquete sobre a divisão do Pará

por @professorvladi  
O R7, maior portal de notícias do Brasil, está realizando uma enquete com o objetivo de saber a opinião dos internautas Brasileiros sobre o tema em questão.
A verdade é que o processo de divisão do Pará, ganhou destaque nos principais meios de comunicação do País, após o inicio da propaganda eleitoral e pela grande importância que o estado tem na amazônia.
Você pode participar da enquete, deixando sua opinião e dizendo que não concorda com a divisão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, eu votei, e o sim está ganhando disparado. Eu sou contra a divisão, mas é preciso mobilização.

Anônimo disse...

Mais dois Estados? Para quê? Para criarem mais dois governadores (e assessores = familiares / amigos), senadores, deputados, vereadores, etc.... Ou seja, é mais teta para a "cumpanheirada".... DIGA NÃO! Ou sirva de escravo para bancar a mordomia desses vagabundos!

Cleideane disse...

Não se trata de mais terras para "cumpanheirada" amigo, se trata da divisão dos recursos de forma mais igualitária. Vou explicar melhor, o FPE, vem para todo o estado, quando é para calcular o valor dos recursos é computada toda a população, agora quando é para dividir os recursos, só lembram do povo da região de Belém e cidades mais próximas, porquê isso acontece,porque é a região com maior número de eleitores, onde estes eleitores volta e meia encontram estes políticos e tem a oportunidade de cobrar as promessas feitas durante as eleições. Não acontecendo o mesmo com o povo das regiões mais afastadas, que nunca conseguem eleger políticos suficientes para os defenderem, quando ocorrem as poucas decisões em benefícios da população, adivinha quem é lembrado...........Claro a maioria, adivinha quem é favorecido em tudo............claro, a maioria. E eu fico como, com muita raiva desta situação, que tive que conviver a vida toda com migalhas, as pessoas até fazem manifestações, cobrando do Estado educação de qualidade, mas o governador nem sequer fica sabendo, o espertinho só vem em épocas de campanhas e olhe lá, não precisa dos nossos votos pra se elegerem mesmo. Agora me responda se isso é justo, ser a minoria o tempo todo, e te respondo isto é péssimo, não quero que os meus filhos tenham que conviver com esta situação também, por isso desde que iniciaram as arrecadações de assinaturas, para termos direito ao plebiscito, sempre assinava. Fiquei muito feliz em ter direito a esta chance, você fala novos políticos, como se a gente não tivesse o direito de ser representados também, no nosso país "democrático" tudo se resume a decisões políticas, quando você chaga a comentar novos políticos para quê, entendo que você está afirmando que não temos este direito. Eu afirmo que tenho, infelizmente eles recebem muito dinheiro, fazem pouco pelas pessoas e roubam muito, mas faço questão de pagar políticos para me representar, e defendo a ideia de parar de pagar político pra representar os outros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!