Professores Luzienses na Solenidade de formatura da I Turma do Proinfantil no Pará

A Secretaria de Educação de Santa Luzia (Semed) garantiu a participação dos 23 professores Luzienses através do paraninfo geral da turma, o Vereador e professor Edson Farias,  nesta sexta-feira, 21/10, na colação de grau da I Turma de professores da Educação Infantil do Pará (Proinfantil). A cerimônia de formatura dos 294 professores de Belém, Capanema e Marabá aconteceu, às 18h30, no auditório Benedito Nunes, da Universidade Federal do Pará (Ufpa).
O ProInfantil é um curso em nível médio, à distância, na modalidade normal. Destina-se aos profissionais que atuam em sala de aula da educação infantil, nas creches e pré-escolas das redes públicas - municipais e estaduais - e da rede privada, sem fins lucrativos - comunitárias, filantrópicas ou confessionais - conveniadas ou não, sem a formação específica para o magistério.O curso, com duração de dois anos, tem o objetivo de valorizar o magistério e oferecer condições de crescimento ao profissional que atua na educação infantil. 
Com material pedagógico específico para a educação à distância, o curso tem a metodologia de apoio à aprendizagem em um sistema de comunicação que permite ao cursista obter informações, socializar seus conhecimentos, compartilhar e esclarecer suas dúvidas, recebendo assim uma formação consistente.Ao final do curso, o cursista será capaz de dominar os instrumentos necessários para o desempenho de suas funções e desenvolver metodologias e estratégias de intervenções pedagógicas adequadas às crianças da educação infantil.

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA