Brasil vence a Argentina e conquista o super clássico das Américas

A seleção brasileira de Mano Menezes, enfim, venceu um adversário de expressão, campeão do mundo. A vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, em Belém, valeu o título da Copa Roca – ou Superclássico das Américas – e encerrou uma incômoda seqüência sob o comando do treinador.
Até esta quarta-feira, no Mangueirão, o Brasil de Mano disputara quatro jogos contra campeões mundiais, com derrotas pra França, Alemanha e Argentina e um empate também com os argentinos, há uma semana, em Córdoba. Resultados que, somados ao empate contra a Holanda, formavam uma lista de cinco partidas sem vencer adversários de primeiro nível.
Os gols foram marcados todos no segundo tempo. Lucas marcou aos oito e Neymar fez aos 30. O atacante do Santos é o artilheiro da Era Mano Menezes, com sete gols.
Foi a primeira vitória do Brasil sobre uma equipe grande com o treinador após derrotas para a Argentina, em 2010, França e Alemanha, e empates com a Holanda e a própria Argentina, diminuindo a pressão sobre Mano. Com o ex-técnico gremista, a Seleção chegou ao seu oitavo triunfo em 16 jogos.
No dia sete de outubro, o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 23h (horário de Brasília) no Estádio Nacional em San José, na Costa Rica.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema