Campanha Conhecer para Incluir

Com objetivo de qualificar seu quadro de pessoal atuante no atendimento, preenchimento de formulários e operacionalização de sistema do Cadastramento Único para Programas Sociais do Governo Federal e Programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na hoje, o Treinamento sobre o preenchimento do Novo Formulário do CadUnico.
Estão participando  as atendentes  Elayne Matos e Lucelia, os Supervisores que irão atuar na Campanha "Conhecer para Incluir", Benedita Castro, Maria dos Santos, Paulo Cristino e Rayane Silva, além do Coordenador do Programa Bolsa Família Sandro Ferreira.
O treinamento está sendo ministrado pela Gestora do Programa e também Diretora de Assistência Social, Francilene Sousa. 
No primeiro dia, foram abordados temas como:
Cadastro Único – conceitos, procedimentos operacionais, publico alvo, benefícios para as famílias cadastradas e cadastramento de povos e comunidade tradicionais;
Programa Bolsa Família -  critérios para inclusão  de famílias, condições para permanência de famílias no programa, tipos de benefícios pagos e serviços e programas de retaguarda às famílias beneficiárias.
No segundo dia, a pauta principal é o preenchimento do formulário, passando por conceitos básicos para cadastramento, pré-requesitos para quem atua no cadastramento de famílias, as novidades do novo formulário e diferenças quanto ao formulário anterior. Encerrando com a parte pratica do treinamento, com simulação de preenchimento de formulário para família.

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA