Lula compara presidente do Uruguai a Nelson Mandela

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) comparou, nesta sexta-feira (25), o líder do Uruguai, José Mujica, ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela durante sua visita a Montevidéu. 
Lula participou das celebrações pelos 40 anos da Frente Ampla governista, tradicional partido de esquerda no país, e considerou o líder uruguaio "uma pessoa diferente", de acordo com declarações divulgadas pela Presidência depois de um encontro entre ambos na Embaixada do Brasil.
- Creio que Pepe Mujica é para nós, latino-americanos, como Mandela para o povo africano. Um homem que passa tanto tempo sendo perseguido, tanto tempo preso, quando volta à atividade política volta maior, mais generoso, mais compreensivo.
Lula ainda disse que tem um "carinho muito especial" pelo povo uruguaio. 
Ele disse ainda que a presidente Dilma Rousseff "está fazendo um trabalho excepcional" e previu um fortalecimento das relações entre os dois países vizinhos.
- Acho que a relação Uruguai-Brasil vai ser cada vez mais forte, mais produtiva, porque Brasil e Uruguai não são antagônicos, são parecidos.
Para Lula, daqui "a quatro, cinco anos a relação Uruguai-Brasil estará muito melhor". 
O ex-presidente também elogiou o Mercosul, que, neste sábado (26), completa 20 anos. 
- Hoje o Mercosul está vivendo um momento glorioso.
Lula chegou nesta sexta-feira (25) ao Uruguai para ser o orador principal do ato pelo 40º aniversário da Frente Ampla.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema