quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ministro visita os portos Paraenses.

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, fez sua primeira visita aos portos paraenses, hoje (17) e amanha sexta-feira (18). A agenda, que teve início às 8h, nas Eclusas de Tucuruí, tem por objetivo conhecer a infraestrutura local e investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que foram aplicados  nos Portos de Santarém e Vila do Conde.


Hoje pela manhã, o Ministro foi recebido pelo Prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira. A comitiva fez visita às Eclusas para conhecer  os projetos que compõe a cadeia de navegação do Estado. A tarde, o Ministro conheceu todas as instalações do Porto de Santarém.

Na manhã de sexta feira (18), o Ministro Leônidas, juntamente com o Diretor Presidente da Companhia Docas do Pará (CDP), Carlos Ponciano, farão um sobrevoo no Porto de Belém, que também está com projetos de ampliação do seu pátio de contêineres. Em seguida,  às 8h40, Cristino fará uma vistoria no Complexo Portuário de Vila do Conde, às obras de ampliação do Terminal de Multiplo Uso 1 e construção do Terminal de Multiplo Uso 2 – TMU2, obras PAC.

A comitiva do Ministro será composta pelo Secretário de Planejamento e Desevolvimento Portuário, Fabrizio Pierdomenico e do Secretário de Gestão de Infraestrutura Portuária, Fernando Victor Carvalho, além da Diretoria Executiva da Companhia Docas do Pará.

Nenhum comentário: