Maré alta começa no Ver-o-Peso.

A previsão de maré alta em Belém se confirmou. Por volta das 13h15 deste domingo (20) a água começou a subir no Ver-o-Peso e os carros já tinham dificuldade em passar pela Boulevard Castilho França.
De acordo com o feirante Manuel Rendeiro, conhecido como Didi do Ver-o-Peso, o nível da maré segue subindo rapidamente. 'Já está ficando tudo alagado por aqui', disse.
O fenômeno acontece de forma periódica em Belém, mas, neste ano, a Defesa Civil alerta para as consequências da maré-alta que conincidiu com o período de chuvas fortes, como informou o coordenador do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), José Raimundo.
'Só nos primeiros dias de fevereiro, o Inmet registrou cerca de 108 milímetros de chuva em Belém. Enquanto isso, no oeste paraense choveu 111 milímetros em um único dia'.
José Raimundo explica que o tempo continuará assim em todo o litoral paraense. 'A chuva continuará em toda a região litorânea do estado, devido ao posicionamento da zona de convergência intertropical, que é uma faixa de nuvens que circuita principalmente no litoral', afirma.
Em caso de alagamentos, a Defesa Civil orienta a população a ligar para os números: 190 (Ciop), 193 (Corpo de Bombeiros) ou para 3242-5332 e 3283-4103 (Defesa Civil).

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA