sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Artesanato quilombola é destaque em Santa Luzia.

Cerca de vinte moradores das comunidades quilombolas de Santa Luzia do Pará, participaram do curso de artesanato e cestária, realizado durante está semana na Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS. 
Com carga horária de 40 horas o curso que conta com matéria prima típica da região como a palha da costa, tirada do olho do miritizeiro, além da piaçava oriunda da Bahia.
De acordo com a instrutora do curso Maria do Socorro da Costa, a parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará e o Serviço Nacional de aprendizagem Rural - SENAR, deverá ter continuidade no mês de março conforme o cronograma estabelecido entre as entidades organizadoras.
Segundo a Diretora de Programas Sociais da SEMAS, Francy Sousa, toda a produção das oficinas de qualificação e artesanato serão expostas na primeira Mostra Cultural Luziense, que será ocorrerá no dia 09 de maio do corrente ano, reunindo o melhor do artesanato quilombola no calçadão de todos. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela ação, Santa Luzia mostra que não é tão difícil se fazer quando se quer fazer. Juvenal Pires

Anônimo disse...

Isso mesmo, esta atividade demonstra que o Governo Solidário realiza diversas pequenas ações que transformam a vida das pessoas. Parabéns Santa Luzia pelo artesanato de primeira qualidade.
Renata Falcão - Ananindeua

Anônimo disse...

Eu também tenho muito orgulho deste blog que divulga nossa cultura e costumes para todo o mundo, acho que este espaço deve continuar sempre assim, cada vez mais próximo da população Luziense.