Cuidado: oposição pode infiltrar falsos petistas e provocar baderna
Publicado em 26-Out-2010



Requer a máxima atenção e acompanhamento a denúncia feita pela filosofa e professora Marilena Chauí, em ato público na USP, segundo a qual a oposição - tucanos em particular - prepara-se para infiltrar militantes com camisetas do PT nos atos finais de sua campanha. O objetivo é provocar arruaças e tumultos e depois responsabilizar o PT pela armação e violência.

Não tem o menor sentido essa provocação, até porque quem conhece o PT sabe que jamais fomos adeptos da violência em quaisquer níveis e onde quer que seja. Nada a justifica, mas estas provocações realmente podem estar sendo montadas para os atos finais - há um debate ainda, na Globo, na 6ª feira (29) no Rio e uma passeata programada para São Paulo no mesmo dia, liderada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Já fomos vítimas dessas armações antes. Um dos exemplos mais ilustrativos ocorreu no dia 17 de dezembro de 1989, data do 2º turno entre os candidatos Lula e Fernando Collor de Mello. Naquele dia, houve a descoberta do cativeiro do empresário sequestrado Abílio Diniz e seus sequestradores foram apresentados à imprensa vestidos com camisetas do PT.

Vamos ficar mais atentos, ainda, militância! Agora é intensificar este já excelente trabalho que vocês têm feito, por exemplo, descobrindo e fotografando gráfica tucana no bairro do Cambuci, que imprimia milhares de panfletos contra Dilma Rousseff; o caminhão em Passo Fundo (RS) em que tucanos distribuíam sacos de comida em troca de votos para seu candidato; e ontem, na distribuição de panfletos contra a nossa candidata no bairro paulistano da Lapa.

Já vimos esse filme antes

Ontem, na Lapa, foi a ação eficaz de nossos companheiros petistas que levou a polícia a prender cabos eleitorais pagos pelo tucanato para distribuirem panfletos apócrifos e ilegais contra Dilma.

Muito correta, portanto, a advertência da professora Marilena Chauí ao final de seu pronunciamento quando fez um apelo para que todos ali presentes divulgassem o máximo possível, por e-mail, redes sociais, twitter, telefone, e pessoalmente, aos parentes, amigos e correligionários denúncias e suspeitas que surjam nesse sentido para que estas tentativas de armação sejam desmanteladas.

Marilena até fez referência a uma denúncia que corre em São Paulo, transmitida à blogosfera por um leitor que disse ter presenciado a conversa de duas pessoas que já tratavam dessa armação (veja o vídeo acima). De acordo com o relato do leitor, estas pessoas comentavam que a estrela símbolo do PT foi colocada em camisetas a serem usadas por participantes da passeata que FHC promove na próxima 6ª feira (29) para criar um badernaço e obter grande cobertura da mídia com estas camisetas sempre aparecendo.

O planejado é que a baderna termine com muitas pessoas ensanguentadas. Vejam vocês a que ponto chegou a oposição em sua campanha fanática. Este pode ser mais um daqueles boatos que os próprios tucanos gostam de espalhar mas, mesmo assim, todo petista tem o dever de ficar mais vigilante nesta reta final da campanha, mais atento e não cair, nunca, nestas provocações.

|

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA