Comício de Ana Júlia reúne 3.500 pessoas em Ipixuna do Pará.


Cerca de 3.500 pessoas participaram do comício de Ana Júlia (PT) no município de Ipixuna do Pará, região do Capim, na noite de ontem (21). A agenda da candidata à reeleição ao governo do Estado, pela Frente Popular Acelera Pará, teve início com uma carreata no bairro Novo Horizonte, que recebeu asfalto, drenagem e uma praça na gestão da petista. Da praça saiu a carreata com cerca de 300 veículos até a sede do município, onde cerca de duas mil pessoas receberam Ana Júlia com euforia, à beira da BR-010. Durante o comício, o público expectador foi crescendo com gente vindo a pé de localidades distantes. Ipixuna do Pará tem 44 mil habitantes.
O público gritava o nome da candidata e agitava as bandeiras vermelhas. “Não estamos fazendo uma simples mudança, neste governo, mas uma transformação. Temos um projeto de fomentar o desenvolvimento com inclusão social, enquanto eles só pensam no estado mínimo. Eles acham que investir na educação, na saúde e na segurança pública é só aumento de despesa”, disse Ana Júlia, sob aplausos.
Com a recente liberação de R$ 366 milhões, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), será retomada a construção do pronto socorro de Ipixuna, que atenderá a região. A obra, que foi decidida pelo povo no Planejamento Territorial Participativo (PTP), estava paralisada por conta da crise financeira internacional. Para o próximo mandato, Ana Júlia garantiu que vai continuar expandindo o Navegapará, inclusive, levando infocentro ao município, que oferece acesso a computador com internet e curso de informática básica gratuitos à população.
No comício, o prefeito Evaldo Cunha (PT) destacou que Ana Júlia tem obras no município, como o repasse das patrulhas mecanizadas que estão asfaltando ruas das zonas urbana e rural, a recuperação direta de estradas, construção da unidade básica de saúde e de sistema de abastecimento de água em duas escolas, crédito de R$ 1 milhão ao produtor rural, viaturas e reforço dos efetivos das Polícias Militar e Civil, reforma e ampliação de escolas e Luz para Todos, em parceria com o governo federal, que já beneficiou 508 domicílios.
Até o presidente da Câmara Municipal, Gilson Souza de Oliveira (PPS), cujo partido está aliado a outro candidato, defendeu a reeleição de Ana Júlia ao governo do Pará: “Meu coração bate 13″, confirmou Gilson, ao lado do vice-prefeito Luiz Braga da Silva (PR). “Ipixuna apóia Ana Júlia desde a eleição passada. Nosso povo é fiel e vai conclamar Ana Júlia nas urnas”, afirmou o prefeito.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema