sexta-feira, 4 de junho de 2010

" CORPUS CHRISTI " E A FÉ DO POVO DE SANTA LUZIA DO PARÁ

Nesta ultima quinta feira onde o povo católico  reviveu a presença do Cristo, com celebrações ao ar livre, procissão o município de Santa Luzia do Pará tambem se preparou. Este foi o 2º ( segundo ) ano que a procissão aconteceu com a confecção do famoso tapete que teve seu início na noite que anteceu o evento. Grande parte das familias luzienses, orgãos e entidadaes estavam presente neste trabalho que avançou noite a dentro e que pelo carinho e pela  beleza da arte nas diferentes etapas do tapete, ficou claro a demonstração de fé e crença deste povo do nordeste parense, devotos de Santa Luzia.
   
Debaixo de um sol escaldante a missa aconteceu ao ar livre na entrada da cidade e logo após a procissão transcorreu a principal avenida em direção a Igreja da Matriz onde os fiés se uniram mais uma vez em oração.Este ano tivemos o tema: "Jesus fonte de alegria e de amor "


Um comentário:

Anônimo disse...

Em vez de seguir o exemplo do GRANDE arquiteto do universo,o PADRE Luziense demostra toda sua fraqueza,e desce o mais baixo degrau da infelicidade, junto com seu agressor, SE UM PASTOR É MASSA DE MANOBRA da internet imagine suas ovelhas. O prefeito Louro e sua família, são religiosos, e sempre ajudaram a igreja. Portanto, não merecem toda ira do padre e seus seguidores.
Louro, o prefeito, e o Zaqueu, vice sempre fizeram e fazem o BEM para Sta Luzia.

Louro, o Motorista de Ônibus, e o Zaqueu, o Cobrador, contribuiram muito para o crescimento de Santa Luzia. Será que a Professora Júnia e o Professor Reinaldo, ambos na defesa do Padre Elias, não poderiam também defender o Louro,em vez de se juntar com a oposição raivosa, derrotada duas vezes pelo PT LOURO e cia?