Brasil leva sufoco, mas goleia Zimbábue.

O Zimbábue não parecia o adversário mais complicado para um amistoso de preparação para a Seleção Brasileira. Porém, o time africano deu muito trabalho para o Brasil no primeiro tempo da partida que aconteceu em Harare (ZIM). A vitória por 3 a 0 mostrou alguns problemas no time de Dunga, que ainda terá o jogo contra a Tanzânia, no dia 7, para testar outras opções.
Durante os primeiros 30 minutos, as principais chances de gol foram dos donos da casa. O Brasil parecia perdido, errando muitos passes, principalmente Elano e Kaká. E não adianta colocar a culpa na bola, que foi a mesma que será utilizada no Mundial. os jogadores do Zimbábue não estavam preocupados em poupar as canelas dos brasileiros, que reclamaram muito com os árbitros.
Aos 19, Ovidy Karuru perdeu a principal chance de sua seleção, e por que não dizer, da sua vida... Depois de confusão na área, a bola sobrou na frente do atacante, que, mesmo com Julio Cesar caído na sua frente, mandou muito longe. Sentindo dores, o camisa 1 do Brasil foi substituido por Gomes aos 25.
O goleiro substituto já entrou e teve que fazer uma linda defesa em cabeçada de Knowledge. Porém, quem marcou foi o Brasil. Aos 41, Michel Bastos bateu falta com muita força e mandou no ângulo do goleiro Sibanda. O segundo veio na sequência, Maicon fez lançamento para Robinho que chutou de primeira.
No segundo tempo, algumas substituições e uma partida mais tranquila. Logo no começo, Júlio Baptista deu passe de letra para Daniel Alves, que deixou Elano sozinho para marcar o terceiro.
Ainda entraram no jogo os atacantes Grafite e Nilmar e o zagueiro Luisão. Dunga testou alguns jogadores, mas o adversário não levou mais perigo ao gol de Gomes.
O primeiro jogo da Seleção na Copa do Mundo será contra a Coreia do Norte, no dia 15, em Johannesburgo.
FICHA TÉCNICA:
ZIMBÁBUE 0 X 3 BRASIL
Estádio: National Stadium, Harare (ZIM)
Data/hora: 2/6/2010 - 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Abdul Basit Ebrahim (AFS)
Auxiliares: Somi Luianda (AFS) e Rezeers Andrew (AFS)
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Michel Bastos, 41'/1ºT (0-2); Robinho, 43'/1ºT (0-2); Elano, 10'/2ºT (0-3)
ZIMBÁBUE: Sibanda, Mapemba, Jambo, Mwanjali, Makonese (Suesve, 41'/2ºT); Nengomasha, Ashely Rambanepasi (Alumenda, 21'/2ºT), Quincy Antipas (Mushekwi, 23'/2ºT), Benjani (Nkata, 8'/2ºT); Knowledge e Ovidy Karuru (Nyoni, 8'/2ºT). Técnico: Norman Mapeza.
BRASIL: Julio Cesar (Gomes, 25'/1ºT), Maicon (Daniel Alves, intervalo), Lúcio (Luisão, intervalo), Thiago Silva, Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká (Júlio Baptista, intervalo); Robinho (Nilmar, 19'/2ºT) e Luis Fabiano (Grafite, 14'/2ºT). Técnico: Dunga.

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Listão completo dos aprovados da UFPA

Memórias de Santa Luzia do Pará