XVIII POVOS AMAZÔNICOS


 

A escola Florentina Damasceno realizou no dia de ontem (30/04) a 8ª edição de “POVOS AMAZÔNICOS”, evento este que aconteceu na quadra da escola e na maioria de suas salas de aula. O evento tem como um dos principais objetivos, alem de mostrar nossa cultura, nossas origens, a diversidade étnica da Amazônia, modo de vida etc., conscientizar a nossa juventude para a importância e a responsabilidade de sermos amazônicos. Não basta ter nascido na Amazônia, temos que entende-la, amá-la, respeitá-la e principalmente defende-la .
O evento chega a sua 8ª edição respaldado de muita alegria e de uma demonstração impressionante do grau de entendimento e de preocupação por parte do jovens estudantes, tanto do ensino fundamental como do ensino médio deste complexo contexto de âmbito mundial que é a nossa Amazônia,  toda a sua biodiversidade, sua gente, sua cultura  e o que elas representam para o planeta. 
Diversas questões polêmicas como o uso ecologicamente correto dos recursos naturais, o desmatamento, a construção da Usina de Belo Monte entre outros, foram abordados, e seus efeitos representados através de muita arte, como maquetes, poesia, dança, encenações, cartazes e muito mais.
Salas de aula foram transformadas em florestas, recriando ambientes naturais com um realismo inusitado. Entidades da floresta também marcaram presença no evento, como foi o caso de Iara e do Curupira. 
 
Outras turmas apresentavam slides com narrações ao vivo o que ocasionou um enorme tráfego de visitantes formando imensas filas nas estradas das salas, em fim toda a escola se transformou num verdadeiro palco de apresentações, onde todos, todos mesmo, desde o porteiro, o vigia, a servente, os professores, diretores e alunos todos envolvidos de corpo e alma neste evento que foi certamente umas das melhores edições do POVOS AMAZÔNICOS.
 
Parabéns a todos pelo belo espetáculo.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Belém: Ana Júlia faz caminhada no Bairro do Castanheira.