quinta-feira, 20 de maio de 2010

Encontro estadual reúne 500 vereadores na capital paraense.

Nesta terça-feira (18) cerca de 500 vereadores de todos os partidos estão reunidos no Hangar Centro de Convenções, em Belém. Eles participam do Encontro Estadual de Vereadores e Vereadoras que conta com a presença de legisladores municipais das 12 regiões de integração do estado.
A governadora Ana Júlia Carepa participou da mesa de abertura e falou sobre a importância da realização do encontro, que tem, entre os seus objetivos, estimular a organização dos vereadores e vereadoras em entidades representativas como associações, a exemplo do que já acontece com os prefeitos.
"Estamos programando este evento desde o ano passado porque sabemos o quanto os vereadores e vereadoras são fundamentais para o desenvolvimento deste Estado. E eu que já fui vereadora duas vezes sei bem do valor de cada um que está aqui. Queremos ouvi-los, conhecer os problemas que enfrentam e contar com cada um como parceiros deste novo modelo de desenvolvimento do Pará", disse a governadora.
O vereador Guilherme Paixão (PMDB), do município Magalhães Barata, considerou importante a realização do encontro pelo governo do Estado. "É louvável que esta integração entre os vereadores seja estimulada pela governadora, pois assim o governo se aproxima mais do legislador que está nas suas bases, em contato direto com o povo. Somos nós que podemos fazer chegar as demandas da população para o Executivo", disse ele.
O vereador Marquinho do PT, de Belém, afirmou que o encontro "é um marco no Pará pois a partir de agora os vereadores e vereadoras estão sendo incluídos nas discussões e passam a contribuir com as políticas de governo", disse. Para ele, a integração entre os vereadores é fundamental para garantir este apoio.
A governadora destacou que o encontro estadual está sendo promovido de forma coerente com as políticas de seu governo, as quais são marcadas por ações descentralizadas e democráticas. "Não queremos o desenvolvimento apenas para meia dúzia de municípios", enfatizou.

Um comentário:

Dio disse...

Boa noite, Gostaria de saber se eu poderia obter do blog algumas fotos de eventos, nos arquivos do blog, ocorridos aqui em Santa Luzia. Pois estou elaborando um trabaho acadêmico para UFPA, então seria interessante, para esse, a consecução de tal material. Se for possível, assinalar que forneço mais informações. Desde de já, agradeço a atemção e a colaboração.


Diovane Santos
UFPA - Faculdade de Turismo
Belém - Pará

9142-2685