Zico e Governo Popular descobrem craques do futebol no Pará.

A escolinha de futebol Zico 10 foi atração neste domingo, 25, no Estádio Edgar Proença (Mangueirão). Com um público de 4.127 pessoas, o projeto CFZ trouxe unidades de 11 municípios paraenses e reuniu cerca de 1000 crianças de 10 escolinhas no amistoso comandado pelo Galinho no gramado do Mangueirão.
Entre os municípios contemplados pela escolinha estão Bujaru, Tucuruí, Concórdia do Pará, Bonito, Ananindeua, São Domingos do Capim e Nova Esperança do Piriá. No evento estiveram presentes 10 escolinhas do Zico 10.
Parte de um projeto social, que levará a ação para locais carentes, a iniciativa teve o apoio da Vice-Governadoria do Estado, e correspondeu à expectativa da organização, que era divulgar a escolinha e trazer diversão para a tarde de domingo.
O vice-governador Odair Correa afirmou que o Projeto Escola Zico 10, consiste em utilizar o futebol como ferramenta de inclusão social. "O projeto tem patrocinadores e vem ao encontro de crianças que pretendem exercer a profissão, mas não tem oportunidades para mostrar suas qualidades. Esperamos ter resultados positivos para avançar."
Quanto ao funcionamento do projeto, Odair disse que funciona muito bem nos municípios. "O prefeito assina um convênio, oferece o preparador físico e o Zico entra com os uniformes, mochilas e meião, além do acompanhamento e a formação da escola. E saindo os craques o Zico leva para o Rio de Janeiro com salário de 3 a 50 mil reais. E se a criança não se tornar um jogador profissional, vai ter um bom estudo e não será cooptada pelo crime ou qualquer outra contravenção."

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema