Governo Popular investe na malha viária do Pará.

Um dos setores que recebem mais investimentos do Governo Popular é a malha viária. Estradas bem conservadas são essenciais para o escoamento da produção agrícola e o deslocamento interno da população, promovendo a integração regional. Nos primeiros três anos à frente do Executivo estadual, a governadora Ana Júlia Carepa já pavimentou e restaurou quase o dobro de rodovias em relação aos quatro anos anteriores. Foram 1.211 quilômetros, contra apenas 692.
Quanto às vicinais, a diferença é ainda maior: 1.287 quilômetros de vicinais receberam manutenção e outros 105 foram perenizados, enquanto o governo anterior recuperou apenas 400 quilômetros de vicinais. Ou seja, o Governo Popular recuperou mais que o triplo.
Além disso, mais de 20 mil quilômetros de rodovias conservadas de 2007 a 2009, 47 quilômetros implantados, 2 quilômetros de pontes de concreto e mais 6,6 quilômetros de pontes de madeira construídas ou restauradas.
Os modais hidroviário e aéreo também recebem investimentos. Foram construídos dois aeródromos, sete foram reformados e há projetos para construção de mais 16. A segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) incluiu obras estratégicas como a reforma do Aeroporto de Santarém e a hidrovia Marabá-Imperatriz, graças ao empenho da governadora Ana Júlia Carepa nas negociações em Brasília.
O Governo Popular construiu nove trapiches de concreto, dez muros de arrimo e estações hidroviárias em 20 municípios. O Terminal Hidroviário de Belém está em fase de conclusão.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema