POLITICAS PUBLICAS DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL SÃO DESTAQUES NACIONAL

O trabalho desenvolvido no Estado pelas políticas públicas de garantia de direitos, distribuição de renda e pelo desenvolvimento social da população do Pará foi reconhecido nacionalmente durante o Encontro Nacional do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social (Fonseas), ocorrido em Natal (RN) entre os dias 29 e 30 de março.
Na ocasião, a secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado do Pará, Eutália Barbosa Rodrigues, assumiu a presidência Fonseas. Eutália Barbosa substituiu Tânia Garib na função.
O Fonseas é formado pelos gestores estaduais da área e representa uma importante instância na gestão da Política Nacional de Assistência Social. Este ano participaram os secretários de assistência social dos 26 Estados brasileiros mais o do Distrito Federal, além do Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias.
Foram discutidos o conteúdo da Política Nacional de Assistência Social, com ênfase no Pacto de Aprimoramento da Gestão Estadual de Assistência Social, a avaliação do cumprimento de metas, capacitação  dos estados para a aplicação de novo formulário do Cadastro Único do Bolsa Família.
E ainda análise das etapas de implantação e implementação da Gestão da Informação e Avaliação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e apresentação do protocolo de Gestão Integrada de Serviços, Benefícios e Transparências de Renda no âmbito do SUAS.
Para a secretária Eutália Barbosa Rodrigues, assumir a presidência do Fonseas é um grande desafio. Eutália Barbosa é uma das principais articuladoras para a implantação e implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Brasil. Ela sempre militou e trabalhou pelo aprimoramento da Política Nacional de Assistência Social.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema