Confira a Agenda da Secretaria de Educação de Santa Luzia - SEMED

                                         ESCOLA ATIVA
Nos dias 13 e 14 de abril acontece a continuidade do curso de formação Escola Ativa para professores da rede pública municipal  que atuam em salas multissérie. A formação está acontecendo no Broca com os professores das comunidades do Pirucal, Bela Vista, Guarimanzal, Jaritequara, Pimenteira, Tamancuoca, Cantã Fuzil, Pitoró, Pau de Remo e Broca.
A tutora é a Professora Jocilene de Jesus que recebe a formação em Belém e repassa para os professores cursistas.
A equipe da SEMED acompanha o evento dando a logística necessária.
                                     
                                     PROLETRAMENTO
Hoje dia 14, as tutoras do proletramento , Professoras Lucieth e Cilene estarão nas comunidades de Três Voltas, Transcaeté e Tipitinga acompanhando as atividades planejadas na formação dos professores cursistas do Programa Proletramento.
                                    SABERES DA TERRA
Hoje dia 14 os professores e tutores do Saberes da Terra – Projovem Rural estarão se encontrando aqui em   Santa Luzia  em frente a cooperativa, lá pelas 8 horas da manhã. Um comitiva vem das comunidades da região do Broca e a outra comitiva virá da região do Caeté,  para mais um dia de atividades de campo. Desta vez todos seguiram para a comunidade do Jacarequara onde permacerão o dia todo discutindo conhecimentos e sistematizando saberes que contribuam cada vez mais para o desenvolvimento sustentável.
                                                                        TRANSPORTE ESCOLAR
Na quinta feira o Prefeito Municipal Lourival Fernandes de Limae a secretária de Educação Srª Viviane Araujo irão a Belém, assinar o convênio do transporte escolar.
                                    PROINFANTIL
Na sexta feira16 de abril as 9 horas da manhã,a Secretaria Municipal de Educação- SEMED  estará recebendo uma equipe do MEC em sua sede, que virá com o intuito de avaliar os resultados  educacionais do Proinfantil.
Enceraram-se ontem dia 13, as matrículas do Programa Projovem Urbano. O programa conta com 375 alunos matriculados. Vitooorrrriiiiaaa da equipe de matriculadores. Parabéns a estes jovens que não mediram esforços, que foram de casa em casa, enfrentaram o sol e a chuva, foram para as comunidades, valentes incansáveis e que conseguiram atingir e ultrapassar a meta que era de 350 inscrições. Sinceramente vocês fizeram à diferença e tenha certeza que este foi apenas o primeiro passo para a mudança que virá na vida desses jovens que agora fazem parte deste programa de inclusão e formação.   Parabéns a Ananda (Nandinha) que coordenou este processo.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema