Governo do Pará entrega 500 máquinas para que prefeituras façam manutenção de estradas.


O governo do Estado entregará nesta sexta-feira (30) às prefeituras mais de 500 máquinas e equipamentos para conservação e manutenção de estradas. Serão atendidos os 143 municípios paraenses. O evento ocorrerá, às 9h, no estacionamento do Estádio Mangueirão, na rodovia Augusto Montenegro.
Os conjuntos de máquinas e equipamentos são compostos por motoniveladora, pá mecânica, trator de pneu e caçamba, adquiridos com recursos de R$ 140 milhões captados pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe) junto ao Finame, linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvmento Econômico e Social (Bndes) para este tipo de produto de fabricação nacional.
"É a demonstração do governo do Estado de apoio às prefeituras. Nunca na história do Pará foi feito investimento dessa natureza na recuperação de suas vias", salientou Marcílio Monteiro, titular da Sepe.
Segundo o secretário, a conservação e a manutenção das vicinais fazem parte da estratégia do governo do Estado de mudança fundamental do modelo de desenvolvimento, no campo, que envolve ainda o Zoneamento Econômico-Ecológico (ZEE), o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a regularização fundiária. "Estamos na fase das estradas que garantem o escoamento da produção dos agricultores familiares", acrescentou.
De 2007 a 2009, o programa "Caminhos da Parceria" desenvolvido pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran) também promoveu manutenção de 1.287 km de vicinais e perenizou 105 km de vicinais. O programa une governo do Estado e prefeituras na conservação e manutenção das vicinais.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema