quinta-feira, 29 de abril de 2010

D. MARIA AMARO 80 ANOS DE LUTA!

AÇÃO DE GRAÇAS AOS 80 ANOS DE D. MARIA AMARO.

Hoje, para nós é dia de MARIA, ms todo dia é dia de MARIA..
Falar de MARIA AMARO não é fácil, por isso vou falar de MARIA...
MARIA cheia de graça...
MARIA... "MARIA é um dom, uma certa magia, é a força que nos sustenta".
E você, MARIA, cheia de graça, mãe da GRAÇA, MÃE da MARIA DAS GRAÇAS, MÃE DE NAZARÉ, MÃE da MARIA DE NAZARÉ, MÃE de si mesma, MÃE da MARIA AMARO - a ROSA, que desabrocha em outras MARIAS...: A MARIA DO SOCORRO, A MARIA DO PERPETUO SOCORRO, A MARIA LUCIA, a SANDRA MARIA, A MARIA JOSÉ... e o JOSÉ MARIA.

Calma D. MARIA, quando o cantor disse "meu filho vai ter nome de santo, quero o mais bonito", você se antecipou, pois conhecia alguem muito, muito maior, você conhecia JESUS, o filho de MARIA, e assim vieram com nomes de santo o JOSÉ MARIA, o FRANCISCO, o JOÃO BATISTA, o RAIMUNDO HAROLDO, o BENEDITO MAROJA, o ANTONIO EDSON, o ALEXANDRE DOUGLAS - só não sei se é nome de SANTO, mas como é o caçula tá perdoado.

Êh, D. MARIA... São 80 anos.
Nascida em 26 de abril de 1929, em Castanhal, FILHA de ARTHUR e IZAULINA AMARO DE SOUSA, foi PROFESSORA por 08 anos, foi PRESIDENTE do CLUBE DE MÃES, DIRIGENTE DO SETOR F, CATEQUISTA e RESPONSAVEL DE CATEQUESE, MEMBRO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO e CURSILISTA.
Casou com SEBASTIÃO POLIPE, casamento de 45 anos, 15 FILHOS, 26 NETOS e 13 BISNETOS.

O POETA diz que AMAR É VERBO INTRANSITIVO, pra nós AMAR é AMARO, não com o amargo do chocolate, mas a AMARO MAIS DOCE DO MUNDO... A MINHA MÃE, AMÃE QUE TANTO AMAMOS.
HOMENAGEM DESTE FILHO E DE TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS A D. MARIA AMAR.

Nenhum comentário: