sábado, 27 de março de 2010

PRO INFANTIL A TODO VAPÔR

O programa Pro Infantil em Santa Luzia do Pará segue com muito entusiasmo e dedicação, tanto por parte dos alunos cursistas como pelos tutores. São em media 30 alunos com tres tutores ou seja Profª. Antonia da Conceição, Profª. Valdirene Mª Alves e Profª. Raimunda Judite, que junto aos coordenadores do programa capacitam estes jovens professores para o ensino das crianças de 0 a 5 anos. Neste encontro de hoje os alunos divididos em quatro grupos, apresentaram trabalhos relacionados aos novos fundamentos teóricos e metodológicos da Educação Infantil.
As equipes mostraram artes senicas, musicas, danças, cantinho da  leitura e brincadeira como um diferencial na aprendizagem e na assimilação de coletividade, espírito de grupo, organização, coordenação motora entre outros aspectos revelados atraves destas metodologias, que muitas vezes simples mais com grande poder de  aprendizagem sem falar no que diz respeito ao potencial e a personalidade de cada criança que se revela nestas situações, mostrando ao professor muitas vezes aspectos diferenciados deste ou daquele como a timidez, a hiper atividade e até mesmo traumas que muitas vezes impedem a criança de se socializar e de crescer com um desenvolvimento adequado.A equipe da Coordenação Estadual do Programa (AGF) esteve no local para uma avaliação dos alunos.Em Santa Luzia estiveram as Profªs. Antonia Menezes e Profª Jucely, outros dois o Professor. Elcinei e a Professora Lourdes seguiram para o município de Cachoeira do Piriá. A equipe da coordenação do Programa elogiou o apoio dado por parte da administração de Santa Luzia, ja que não são em todos os municípios que as equipes do Pro Infantil tem todo este apoio e principalmente a infra estrutura. O curso teve início em 07/2009 e vai até 07/2011. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Hola, chicos y chicas me gustaría decirvos que me quedé encantado con con ustedes; con la energía positiva con que nos han recebidos.
Por eso les felicitos a los tutores y cursdistas de Santa Luzia.
!Felicidades! Uds. son Maravillosos.