Políticas públicas garantem sonho da casa própria para os paraenses.


Essa informação evidencia a importância dos investimentos em moradias que o Governo Popular, junto com o governo federal, vêm fazendo no Estado. Três programas distintos constroem mais de 20 mil casas em todo o Estado: só o PAC está construindo 7.245 unidades; o programa Habitar Melhor, outras 5.975, e o Minha Casa, Minha Vida, 8.388 moradias. O programa Minha Casa, Minha Vida incluiu em fevereiro 4.041 unidades, para municípios com até 50 mil habitantes.
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) executa 17 projetos de habitação e serviços urbanos que beneficiarão 20 mil famílias. O investimento é de R$ 130 milhões. Na prestação de contas do Governo Popular, disponível neste site, você poderá ver detalhadamente onde estão as obras do PAC e quantas famílias são beneficiadas. O número de famílias beneficiadas é maior do que as que receberão casas, pois o PAC também faz serviços de melhoria urbana, como saneamento, pavimentação e iluminação das vias.
O programa Habitar Melhor investe R$ 5,6 milhões em quase 6 mil unidades, das quais 1.300 estão no interior.
Dentro da meta de 50 mil unidades para o Estado do programa Minha Casa, Minha Vida, o Governo Popular fará mais de 20 mil unidades para famílias que ganham até três salários mínimos, o que reduzirá o déficit habitacional do Pará. O restante será construído pela iniciativa privada, que também fez parceria com o Governo do Estado. O Governo deu incentivos fiscais para indústrias que fornecem insumos para a construção civil como o cimento, estimulando assim a execução dos empreendimentos.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Memórias de Santa Luzia do Pará