O Pará está de Luto com a perda de Neuton Miranda...

Um dos mais valorosos lutadores do povo nos deixou na noite do último sábado: Neuton Miranda faleceu por volta das 23 horas, de um enfarte fulminante, na cidade de Belterra. Neuton estava na cidade a serviço da Supertintendência do Patrimônio da União, da qual era o titular, distribuindo autorizações de uso para fins de moradia.

Neuton estava conduzindo o maior programa de regularização fundiária jamais realizado no Pará. Através de sua iniciativa, dezenas de milhares de famílias estavam conquistando o direito de morar.
Neuton iniciou sua militância política ainda durante a ditadura militar. Foi dirigente da UNE, foi preso e depois mergulhou na clandestinidade. Sempre no PC do B, com a abertura política Neuton começou a organizar o partido no Pará. Dele foi presidente estadual por vários anos.

Neuton foi também deputado estadual, candidato ao senado federal, presidiu a Cohab no primeiro governo Almir, com quem rompeu de forma digna após o massacre de 17 de abril de 1996. Neuton mostrou dignidade em sua atitude, mostrando que as alianças políticas transcendem o interesse pragmático da ocupação de espaços na máquina do estado.

Neuton Miranda fará falta, mas seu exemplo de vida continuará iluminando gerações de militantes comunistas e lutadores do povo.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema