Carnaval: vila de Apeú recebe mais de 150 mil.


Em Castanhal, a 74 quilômetros de Belém, mais de 150 mil foliões passaram pelo carnaval da Vila Centenária de Apeú durante os cinco dias de folia. Trios, bandas e cinco aparelhagens garantiram a alegria dos brincantes e transformaram o Apeú, no maior corredor da folia do interior do estado. O evento foi realizado pela Prefeitura através da Fundação Cultural de Castanhal (Funcast).
Além da vila o entorno da Praça do Estrela foi outro ponto de concentração da folia. Cerca de 50 blocos de micaretas e tradicionais como o “Égua de Nós”, esbanjaram alegria e muita irreverência. 
No Apeú, além do rio que foi um dos grandes atrativos, o folião ainda contou com o famoso banho de espuma e o encontro de cinco aparelhagens de som: Vanguard, Master Som, Imperial, Cadilac da Saudade e Super Som. As bandas Pegada do Axé, FB Mania, Vôo Livre e Markinho e Banda comandaram a festa no trio exterminador e transformaram a vila num mar de gente. E foi Markinho e banda que comandou a despedida dos foliões no dia de ontem. A festa só encerrou na madrugada. 
O esquema de segurança  elaborado através de inúmeras reuniões envolvendo parceiros como Funcast, 5º Batalhão de Polícia Militar, 2º Grupamento de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Superintendência Regional da Zona do Salgado,  Conselho Tutelar, Promotoria da Infância e Juventude, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, donos de bares e barraqueiros, garantiu uma estatística ainda mais positiva: este foi o carnaval com menor número de registros de violência em Castanhal. Até ontem nenhuma morte, ou crimes como estupro, esfaqueamento e baleamento, foram registrados no corredor da folia. Para os organizadores do evento, o carnaval de Castanhal foi, definitivamente, o carnaval da Paz e o melhor dos últimos anos.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema